Seu coração e dieta: uma maneira saudável de comer

Seu coração e dieta: uma maneira saudável de comer

Os especialistas sabem há muito tempo que os produtos de origem animal, como carne bovina, cordeiro, porco e vitela, têm um impacto negativo desproporcional no meio ambiente. A criação de animais requer mais água e terra e produz mais gases de efeito estufa do que o cultivo de plantas ricas em proteínas.

“É uma situação em que todos ganham tanto para os indivíduos quanto para o meio ambiente”, disse o Dr. Lichtenstein. No entanto, ela alertou, se uma dieta baseada em vegetais for carregada com carboidratos e açúcares refinados, isso aumentará o risco de diabetes tipo 2 e doenças cardíacas. Também desencorajou a dependência de alternativas às carnes vegetais que são populares, superprocessadas e muitas vezes ricas em sódio, gordura e calorias prejudiciais à saúde, cuja produção “pode ​​não ser ecologicamente correta”.

Para proteger o meio ambiente e a saúde humana, o comitê aconselhou mudar a dieta de óleos tropicais – coco, palma e palmiste -, bem como gorduras animais (manteiga e banha) e gorduras parcialmente hidrogenadas (leia o rótulo nutricional). Em vez disso, use óleos vegetais líquidos como milho, soja, cártamo, girassol, canola, noz e azeitona. Eles foram mostrados para Reduz o risco de doenças cardiovasculares em cerca de 30 por centoO efeito é semelhante ao de tomar uma estatina.

Quanto às bebidas, o comitê endossou o atual Guia Nacional de Dieta para evitar bebidas com adição de açúcares (incluindo mel e suco de fruta concentrado). Se você atualmente não bebe álcool, o comitê desaconselhou começar; Para quem bebe, limite de um a dois drinques por dia.

Por fim, os padrões alimentares estabelecidos pelo comitê podem ir além da redução do risco de doenças cardiovasculares, como ataques cardíacos e derrames. Eles também podem proteger contra o diabetes tipo 2 e piorar a função renal, e também podem ajudar a promover melhores habilidades cognitivas e uma taxa mais lenta de declínio cognitivo relacionado à idade.

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O Dr. Lichtenstein disse que quanto mais cedo na vida um padrão de alimentação saudável for iniciado, melhor. “Deve começar antes da gravidez, não depois de alguém ter tido um ataque cardíaco, e reforçado por meio de educação nutricional na escola, K-12.”

Durante os checkups anuais, disse Eckel, os médicos da atenção primária devem dedicar de três a cinco minutos da visita a uma entrevista de estilo de vida, perguntando aos pacientes quantas porções de frutas, vegetais e grãos inteiros eles consomem e se lêem os rótulos nutricionais.

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