Categories: World

Natal, o nascimento de Jesus. Certo do errado

O nascimento de Cristo é talvez a história bíblica mais famosa em todo o mundo, longe da cristandade. Quase se tornou um (re) feriado pagão.

A tradição cristã quer que Jesus tenha nascido em 25 de dezembro do primeiro ano de nossa era em um estábulo em Belém cercado por anjos, pastores e animais onde os três reis vieram para homenageá-lo. Lembre-se dos berços da sua infância, quando você cantava como eu, Neste estábulo que Jesus é um mágico

O caráter histórico de Jesus é indiscutível, mas as circunstâncias de seu nascimento levaram a muitas interpretações.

Com base na estrela que a Bíblia diz que levou os três Magos ao bebê Jesus, os astrônomos argumentaram que Maria deu à luz em junho. Depois de estabelecer que uma estrela particularmente brilhante era visível na Pérsia e em Belém 2.000 anos atrás, eles calcularam que sua data de nascimento seria 17 de junho em vez de 25 de dezembro.

Quanto ao ano de seu nascimento, presumimos que seja entre o sexto e o quarto ano … antes de Jesus Cristo! De acordo com os Evangelhos, Jesus nasceu nos últimos anos do reinado do rei Herodes. No entanto, Herodes morreu em março ou abril do quarto ano antes de nossa era. Portanto, a data de nascimento de Cristo deve necessariamente ser anterior a essa data.

Justin Nablus, o santo mártir desde a antiguidade para os ortodoxos e somente desde 1969 para o Vaticano, escreveu, cem anos após o nascimento, que Maria nasceu em uma caverna. Os judeus nos tempos bíblicos às vezes mantinham seus rebanhos em cavernas. A Bíblia fala sobre uma manjedoura. Então ele nasceu em uma caverna que também era uma manjedoura.

Além disso, a Igreja da Natividade em Belém foi construída sobre a caverna em que Jesus nasceu. O imperador pagão Adriano (76-138) construiu um templo para o deus Adônis no local da Caverna de Belém para desencorajar os cristãos de irem lá para comemorar o nascimento de Cristo.

Foi Santa Helena (248-330), mãe do primeiro imperador cristão, Constantino, cujo templo pagão foi demolido para a construção da Igreja da Natividade no seu local onde os peregrinos visitam, ainda hoje, a gruta onde se encontrava Jesus. Garoto.

Antes do nascimento de Jesus, o solstício de inverno já estava sendo celebrado. Para os normandos, foi uma celebração de luz e renascimento. Uma de suas tradições era trazer coníferas para suas casas, um símbolo de vida em meio à escuridão e ao frio. Papai Noel prenuncia, seu deus Odin deveria cavalgar o céu noturno, decidindo quem terá sucesso ou morrerá no ano novo.

Entre os romanos, o solstício de inverno também era uma época de festas e banquetes chamada Saturnália. Para eles, 25 de dezembro, o aniversário de Mitra, o deus do sol, era o dia mais sagrado do ano. Como Jesus, esse deus de luz também era humano – um deus que nasceu “verdadeiro humano”. Os pastores passaram a adorar a criança Mitra depois que os anjos souberam de seu nascimento.

Os primeiros cristãos não celebraram o nascimento de Jesus. Apenas sua ressurreição. em 4e No último século, a crença comum entre os cristãos era que Jesus era principalmente um ser espiritual. A Igreja decidiu celebrar seu nascimento para fortalecer sua humanidade. Como o aniversário de Mitra já era um dia sagrado amplamente pagão, a igreja simplesmente declarou 25 de dezembro como “Natal”. A Igreja também adaptou muitas tradições dos festivais do Solstício de Inverno para incorporar em seus ritos e tradições.

Em 614, o general persa Shahrbaraz capturou Jerusalém, confiscando os lugares sagrados e matando 17.000 cristãos. Ao contrário de outras igrejas na área, a Igreja da Natividade “milagrosamente” escapou do frenesi persa. Diz-se que Shahrbaraz salvou esta igreja porque viu em suas paredes um mosaico dos Três Reis em roupas persas, que considerou uma expressão de seu respeito pela Pérsia.

Share
Published by
Alec Robertson

Recent Posts

A Nebulosa Cabeça de Cavalo levanta sua cabeça em novas imagens impressionantes do Telescópio Espacial James Webb (vídeo)

O Telescópio Espacial James Webb (JWST) capturou imagens incrivelmente nítidas da Nebulosa Cabeça de Cavalo,…

3 horas ago

Descobertas para toda a família

Numa primeira fase, cerca de 2.500 jovens do ensino básico e secundário participarão no evento,…

3 horas ago

Overtourism: Espera-se que restrições adicionais sejam impostas a estas seis cidades

Do Japão à Itália, cada vez mais países planeiam impor restrições ou taxas adicionais aos…

3 horas ago

Uma nova liga choca os cientistas com sua resistência e dureza quase impossíveis

Mapa da estrutura cristalina da liga feita a partir de difração de retroespalhamento de elétrons…

11 horas ago

Cérebros híbridos foram criados a partir de células de ratos e camundongos

Pela primeira vez, duas equipes de cientistas criaram tecido cerebral híbrido usando células de camundongos…

11 horas ago

Birmânia: Um novo recorde de temperatura foi estabelecido em abril com 48,2°C

A Birmânia quebrou um recorde diário de temperatura em abril, registrando 48,2 graus Celsius em…

11 horas ago